Inspeção - Medição de Grandezas Elétricas

     No ramo da  Engenharia Elétrica a medição de grandezas elétricas tem por objetivo diagnosticar a qualidade da energia elétrica fornecida e consumida dentro do ambiente comercial/industrial.
   
        Um instrumento especial à pedido do cliente é instalado junto à Entrada de Energia ou localmente. O instrumento pode registrar os dados por horas ou até mesmo por vários dias, de acordo com o tipo de falha que deseja-se "captar" durante o período amostrado.

        Com este instrumento registra-se e gera-se um relatório técnico histórico das grandezas elétricas: Tensão, Corrente, Fator de Potência, Harmônicos, Surtos, Consumo kW/h, potências ativa, Reativa indutiva e Reativa Capacitiva.

   Com base neste gráfico histórico, pode-se por exemplo ter base concreta para dimensionamento de Banco Capacitores, Investigação de falhas intermitentes, análise de presença de componentes harmonônicas fora do padrão limite IEC, dentre outras análises.

grafico
             








       

       

   

A Engenharia Eletrotécnica presta serviços de Medição de Grandezas Elétricas, gerando relatórios técnicos do sistema elétrico, somado à medições de corrente, tensão, potências, harmônicos e afins, orientando o cliente quanto a ações à serem tomadas para resolução de problemas elétricos.

        Peça um orçamento!  

Obs.: Fazemos estudo de multa por baixo Fator de Potência gratuitamente nas cidades de Louveira, Jundiaí, Vinhedo e Itupeva. Indicando o melhor tipo de Banco Capacitor à ser instalado no local.

 

       Embasamento Técnico